SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG

ESTAREMOS RETORNANDO EM BREVE COM NOVAS FOTOS PARA VOCÊS !

Textos para Depoimentos Amizade



. Durante minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. 

Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.


2 . Amiga é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ela sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ela precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. amiga é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras, amiga nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas, amiga sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar... não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.


3 . Amiga de verdade, amiga confidencial, amiga tudo de bom, amiga de shopping, amiga de viagem, amiga, amiga de segredos, super amiga, amiga gente boa, amiga de ouvir, amiga para ouvir, amiga desde sempre, amiga para sempre, amiga de trabalho, amiga de lanche, amiga de balada, amiga, amiga pra tudo, extrema amiga, amiga de sair, amiga pra passear, amiga confidencial, amiga de verdade, amiga única, amiga, amiga de escola, amiga de cola, amiga de festa, amiga unida, amiga sincera, amiga do bem, amiga minha, amiga tudo de bom, super amiga, amiga confidêncial, amiga de lazer, amiga 1000, ultra amiga, amiga feliz, amiga essencial, amiga especial, amiga desigual, mega amiga, amiga de fofoca, amiga pra tudo, amiga legal, amiga, só amiga, pra deixar feliz: amiga, amiga de conselho, amiga única, amiga sincera, super amiga, amiga real, amiga que é MELHOR AMIGA.

4 Amigas de verdade são poucas. São como o pote de ouro que raramente encontra-se no fim de cada arco-íris. São como uma pedra extremamente preciosa e de um tipo extinto fosse encontrado no mais profundo dos oceanos. São difíceis de se encontrar, quase impossíveis até. levamos muito tempo para encontrá-las e podemos perdê-las em poucos minutos. Um conselho: valorize as suas amizades verdadeiras, porque pode ser o momento mais triste da sua vida ou o mais feliz, elas vão estar com você.

5 Amizade, uma palavra tão simples, mas com um significado tão complicado. Amizade; todas as pessoas já ouviram falar, mas poucas a conhecem de perto. Amizade;
é quando você sabe que pode contar com alguém, em qualquer momento, seja ele bom ou ruim. Amizade; é poder ser sincero a todo momento, é poder rir à vontade de qualquer coisa, sem se preocupar ou sentir vergonha de fazer escândalo. Amizade; é poder chorar, desabafar, porque sabe que tem alguém muito especial ali pra te ouvir e mesmo que não tenha nada pra te falar, a presença dela já é o suficiente, o silêncio dela já basta. Amizade; é simplismente a NOSSA.

6 Tava há quase duas horas procurando algum texto, alguma música, sei lá, alguma coisa que me inspirasse a escrever essa carta, mas olhando nossas fotos percebi que poderia procurar por dias, anos e décadas, que ainda assim nunca acharia nada que rezumisse ou representasse nossa amizade de verdade.
Nossa amizade não é feita de textos prontos e palavras superficiais, que se perdem no vazio do espaço e no esquecimento do tempo, nossa amizade é feita dos mais simples momentos que passamos até o mais loucos, é feita de confidencias, é feita de lágrimas de tanto rir ou de chorar, é feita de coisas tão tolas que chegam a ser engraçadas, é feita da compreenção nos piores momentos e de conselhos sinceros quando se fez necessário.
Admito que sou um pouco sentimentalista demais, e talvez até um pouco boba, mas horas como essas me fazem sentir a nostalgia de um tempo que não volta mais, de um passado que nunca irá se repertir, mas que ficará gravado para sempre nas lembranças de minha existência.
Ainda sou nova e como dizem os mais velhos, não tenho experiência suficiente para conhecer todos os fatos da vida, mas a verdade é que ninguém tem, ninguém vive tempo suficiente para conhecer, saber e sentir tudo, muitos têm a chance de ter uma amizade verdadeira, mas poucos a proveitam, por falta de tempo ou desinteresse, que tolos são esses incapazes de viver uma amizade que fará a sua história, te mostrará caminhos que estando sozinhos, nunca seriam capazes de percorre-los.
Impossivel é medir o tamanho da minha imensa felicidade em saber que, sim, eu tenho uma amiga de verdade, que nunca me abandonou no momento que fosse, que riu e chorou comigo, pagou micos por mim e me fez pagar alguns por ela, que ficou ao meu lado e me fez sorrir quando nada mais fazia parecer sentido, que me entende quando nem eu mesma consigo me entender.

7 Tem momentos na vida em que fazemos acrobacias com os nossos sentimentos e quase perdemos o equilíbrio. Então, percebemos que nossos amigos são como nossa rede de segurança e assim, podemos nos lançar com mais confiança na arena do circo, que é a vida.

Comentários